Às vésperas de eleição, presidente estadual do PT é afastado e chapa à reeleição é impugnada

clima tenso

O presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, foi afastado do comando da sigla e teve a candidatura à reeleição impugnada em reunião da Executiva estadual do partido na sexta-feira (13).

O recurso contra o mandatário afastado foi impetrado pelo petista Genilson Alves e acusa Francimar de abuso de poder político e econômico e interferência no processo interno do partido.

Francimar foi afastado e teve a candidatura impugnada por 10 votos a 5 e uma abstenção. A chapa “Articulação Petista” também foi alvo da decisão.

Em nota, Melo e a chapa da qual faz parte classificaram a peça movida pelo adversário como “recurso fake”, afirmaram que “querem tirar no tapetão o que sabem que não vão ganhar nas urnas” e que já estão recorrendo à Executiva nacional do partido para reverter a decisão. As eleições do PT acontecem no início de julho.

Confira a íntegra do recurso apresentado por Genilson Alves aqui

Comentários estão desativados

3 respostas para “Às vésperas de eleição, presidente estadual do PT é afastado e chapa à reeleição é impugnada”

  1. Carlos Barroso disse:

    Esse PED é uma grande farsa. Quem decide tudo é Lula. O raivoso Jean claudio penha gomes deve recordar que alguns anos atras o PED decidiu por apoio a Flávio Dino ao governo do estado, no Maranhão. O que fez o Diretório Nacional. Anulou a eleição, decretou intervenção no diretório estadual e mandou que todos apoiassem Roseana Sarney e assim fizeram os petistas. A mesma coisa acontece agora. A grande não quer Felipe Camarão. Por isso, usa utiliza de artimanhas imorais para garantir Camarão candidato.

  2. Jean claudio penha gomes disse:

    O único partido com eleições diretas no mesmos dia em todo país. O invejosos espumam raiva de cachorro louco, sem saber que no PT existe disputa Democrática, sem abuso de poder político ou econômico, por isso que ousar burlar a eleição será impugnado e fica fora do pleito. Outra coisa, Camarão é pré candidato se assim o desejar, vocês tem os preferidos de vocês, sigam em frente despeitados.

  3. Carlos Barroso disse:

    Esse é o PT. Um partido medíocre que, todos os anos, briga pelo poder para o poder. Esse é o PT de Felipe Camarão e das forças supremas de Brasília, que cientes que perdem no voto, buscam se sobressaí com artimanhas vil. Quem não se lembra que esse mesmo grupo divulgou uma tal carta que propalava que o projeto, no Maranhão, era Camarão. Agora, como vislumbra derrota fragorosa no PED buscar uma intervenção que nada de republicana. Essa turma vai acabar com projeto Lula no Maranhão. Esperem a votação de Lula se continuar com essas atitudes para impor a qualquer custo, o Camarão Governador. Ou a Direção Nacional toma uma ação ou Lula vai pro beleléu.