Avião com vereador de São Luís e mais cinco faz pouso forçado e pega fogo

susto

Um avião de propriedade do vereador Beto Castro, de São Luís, caiu na tarde deste domingo (5) nas proximidades do aeroporto de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital. A aeronave, um bimotor que retornava de Barreirinhas, transportava o parlamentar, sua esposa Raquel Lacerda, o piloto e mais três passageiros.

Segundo informações preliminares, o avião perdeu sustentação durante a tentativa de pouso e saiu da pista antes de pegar fogo. Apesar do susto, todos conseguiram deixar a aeronave a tempo, sofrendo apenas escoriações leves. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e controlaram as chamas.

Em nota divulgada nas redes sociais, o vereador confirmou o acidente. “O avião em que estávamos sofreu uma queda. Comigo estavam minha esposa, Raquel Lacerda, e mais três pessoas. Graças a Deus, todas as pessoas a bordo estão bem e já receberam os devidos atendimentos. O motivo do ocorrido ainda está sendo investigado pelas autoridades competentes”, declarou.

A área foi isolada e, segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), uma perícia será realizada para determinar as causas da queda.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.