Braide e Lahésio empatam em pesquisa; Orleans fica em terceiro e Camarão na lanterna
Pesquisa do Instituto Vox Brasil divulgada na segunda-feira indica um cenário de equilíbrio técnico na disputa pelo Governo do Maranhão. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), aparece com 29,50% das intenções de voto, seguido de perto pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo), que registra 26,39%. A diferença entre ambos está dentro da margem de erro de 4,8 pontos percentuais, o que caracteriza empate técnico.
Na terceira posição, Orleans Brandão (MDB) tem 21,34%, enquanto o vice-governador Felipe Camarão (PT) aparece com 4,08%. Do total de entrevistados, 10,22% afirmaram que pretendem anular o voto, e 8,47% disseram não saber ou preferiram não responder.
O levantamento ouviu 1.027 eleitores em diferentes regiões do estado entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Uma resposta para “Braide e Lahésio empatam em pesquisa; Orleans fica em terceiro e Camarão na lanterna”
Parece piada, mas não é. O deputado federal Márcio Jerry cobra do presidente Lula e do presidente do PT, Edinho Silva, que se manifestem publicamente já sobre o apoio e a definição da candidatura ao governo do Maranhão de Felipe Camarão. Segundo Jerry “um candidato que tem o apoio de dois grandes partidos do campo progressista precisa ter a chancela do seu próprio partido”. Vai rindo: esse dois grandes partidos são o PCdoB e o PSB duas legendas nanicas. O PSB vai ficar ainda pior. Muitos com mandato e sem mandato só esperam a janela partidária para dar adeus a sigla socialista. A presidente e senadora Ana Paula Lobato determinou que todos do partido que tem cargo no Governo do Maranhão pedissem exoneração. Sabe quantos cumpriram essa determinação: NENHUM. Inclusive o secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, que é só loas a Brandão e Orleans. Só canta de galo, quem pode FALA FINA!!!!!!!