Brandão confirma reunião com Lula para tratar sobre conjuntura de 2026

encontro marcado

O governador Carlos Brandão afirmou que deve se reunir com o presidente Lula na próxima semana para tratar do cenário político e das alianças para as eleições de 2026. A confirmação foi feita durante entrevista a uma emissora de Imperatriz, divulgada nesta quarta-feira (8), onde o gestor comentou sobre a relação próxima que mantém com o chefe do Executivo federal.

Segundo Brandão, Lula já ouviu diversas lideranças nacionais e locais antes de tomar uma decisão sobre o futuro palanque no Maranhão. “Ele me disse: ‘Olha, eu tenho já praticamente minha opinião formada e quero conversar contigo’. A gente pré-agendou para a semana que vem, se houver uma folga na agenda dele”, relatou o governador.

Brandão afirmou que, embora tenham conversado durante a visita presidencial a Imperatriz, o tema eleitoral será aprofundado em outro momento, em um diálogo “mais equilibrado e detalhado”, e reforçou ainda sua lealdade ao presidente, assegurando que pretende manter a parceria política em 2026.

“A gente não abre mão de estar junto com o presidente Lula nas eleições de 2026. Ele tem sido um grande parceiro do governo e eu tenho gratidão por isso”, declarou.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Brandão confirma reunião com Lula para tratar sobre conjuntura de 2026”

  1. PAULO SOARES disse:

    Brandão, o Judas Maranhense: Entre a Manteiga de Lula e a Guilhotina de Jerry!

    No xadrez pantanoso da política maranhense, Carlos Brandão personifica a figura do traidor profissional. Aquele que, para se manter no poder, venderia a mãe em praça pública e ainda cobraria comissão. E agora, o mestre da dissimulação se prepara para mais um capítulo de sua saga: o encontro com Lula, o “chefão” da República, e a iminente (ou não) degola orquestrada pelo implacável Márcio Jerry.

    Lula: O Mestre Cuca da Política (Que Ama Passar Manteiga)

    Lula, como bom negociador, sabe que Brandão é uma peça importante no tabuleiro maranhense. Mesmo sabendo de suas traições e artimanhas, o presidente vai “passar manteiga” no governador, elogiando sua “lealdade” e prometendo mundos e fundos em troca de apoio nas eleições de 2026. Afinal, na política, os fins justificam os meios, e Lula é mestre em engolir sapos (e beijar mãos sujas).

    Brandão: O Lambedor Oficial do Lulo-Petismo

    Enquanto Lula lambuza Brandão com sua lábia, o governador se derrete em juras de amor ao lulopetismo. “Lealdade”, “gratidão”, “parceria”… Brandão vomita clichês enquanto pensa em como trair Lula no primeiro sinal de vento contrário. Afinal, para um traidor profissional, a palavra “lealdade” não passa de um ornamento retórico.

    Márcio Jerry: O Carrasco à Espreita

    Enquanto Lula e Brandão trocam juras de amor, Márcio Jerry afia a guilhotina. Nos bastidores, o deputado articula a prisão de Brandão, sonhando em ver o governador atrás das grades. Seria vingança? Justiçamento? Ou apenas uma jogada para ascender ao poder? A verdade é que, no Maranhão, a sede de sangue político é insaciável.

    O Maranhão: Um Banquete de Abutres

    Enquanto Lula tenta apaziguar os ânimos, Brandão cospe marimbondos e Jerry planeja a degola, o Maranhão observa, perplexo, esse banquete de abutres. Afinal, a política maranhense é um circo de horrores, onde a ética é uma piada e o poder, o único objetivo.

    Que os jogos (de poder) comecem!