Brandão e Braide discutem sobre empréstimo no Instagram

embate

O governador Carlos Brandão e o ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) protagonizaram um embate público nas redes sociais nesta quinta-feira (7), após a aprovação, pela Assembleia Legislativa, de operações de crédito para o governo estadual. A discussão teve início após repercussão do Marrapá.

Braide afirmou, nos comentários da página no Instagram do Marrapá, que durante sua administração na capital não recorreu a empréstimos. “Em 5 anos, não pedi nenhum empréstimo e ainda deixei 2 bilhões e 300 milhões no caixa da prefeitura! O problema do Governo do Estado é gestão, mas partir do ano que vem ele vai ter!”, declarou o pré-candidato ao Palácio dos Leões.

Em resposta, Brandão defendeu a operação e afirmou que o acesso a crédito está condicionado à capacidade fiscal e à execução de projetos estruturantes. “Só tem acesso a crédito quem tem nome limpo e realiza ações de fato relevantes e obras estruturantes com os recursos obtidos”, disse o chefe do Executivo estadual.

Os recursos devem ser aplicados em áreas como mobilidade urbana, com aquisição de ônibus elétricos, habitação e expansão digital por meio do programa Maranhão Mais Conectado.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Brandão e Braide discutem sobre empréstimo no Instagram”

  1. Conde disse:

    📢 Engraçado como virou moda repetir o “mantra da gestão” — parece até TikTok motivacional.
    Enquanto isso, na vida real:

    móveis e eletrodomésticos boiando na enchente,

    trânsito caótico digno de videogame,

    transporte coletivo que ele finge ter sido de primeiro mundo.

    Mas claro, a gestão dele é “excelente”… já a do adversário, essa não tem nada de bom. 🙃