sucessão nos Leões

Braide acelera obras e articulações mirando o Palácio dos Leões

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, corre contra o tempo para viabilizar uma possível candidatura ao Governo do Maranhão.

Metódico, Braide sabe que o relógio não está a seu favor e, por isso, mantém um ritmo intenso, entregando e anunciando obras e ações por toda a capital. Entre elas, destaca-se o Elevado do São Cristóvão, que promete inaugurar no próximo sábado.

Reeleito com 70% em outubro, sem grandes contratempos, ele antecipou sua agenda política, aproximando-se de ex-adversários e firmando alianças com o objetivo de viabilizar um palanque para 2026 – sem qualquer constrangimento.

Braide tem ciência de que precisará deixar a gestão em abril de 2026, caso deseje ocupar a principal cadeira do Palácio dos Leões. Com isso, restam apenas 16 meses para construir uma administração que sirva como vitrine para seu projeto de governar o estado.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Braide acelera obras e articulações mirando o Palácio dos Leões”

  1. Alfredo disse:

    Todo Maranhão aguarda com ansiedade o momento de votar em Eduardo Braide para Governador. Só não será eleito se não entrar na disputa. Vai ser a eleição mais fácil da história , principalmente se Brandão permanecer no cargo para tentar eleger o sobrinho. Todo Maranhão sabe do grande trabalho que Braide realiza em São Luis e a tragédia administrativa que é o governo Brandão que repete o mesmo caminho do governo Luiz Rocha. Com as redes sociais cada vez mais presente na vida do cidadão , a popularidade de Braide só aumenta em todo o estado. Tem agora que buscar um bom nome do sul do Maranhão para compor a chapa e depois disso é só correr para os braços da população.

  2. Aluisio disse:

    Se for candidato será o próximo Governador. Apesar de não ter nenhum tipo de contato com Eduardo Braide, deixo aqui alguns recados ao mesmo:
    1- Elasteça seu campo de aliança. Fechado assim e sem compartilhar poder vc n chega ao governo.
    2- N dê ouvidos aos chamados rasputins, aqueles que ficam do lado do governante dando pitaco, fazendo a leitura errada do cenário político pra agradar o chefe; vc tem potencial, é bom gestor, mas é altamente centralizador e nada conciliador. Então, para chegar ao governo, n adianta vim com discurso que a aliança é com o povo; é com o povo e com os seus próceres tbm.
    3- Elabore um plano de valorização do servidor público dando prioridade a segura pública, principalmente corpo de bombeiros e polícia militar, classes essas subjugadas nesse melancólico governo de Carlos Brandão e no governo “ante” supremo.
    4- E se for mesmo candidato, n fique em cima do muro e seja independente, n retorne aos braços dessa turma comunista; toda São Luís sabe que na eleição passada vc esperou até o último minuto o apoio de Brandão, que n veio e lançou Duarte; agora, com conversas com a outra banda dessa turma que terminou de enterrar o MA, saia fora e continue trilhando seu caminho sem essa turma.