crise

Escala a crise entre Brandão e Camarão

Não convidem Carlos Brandão e Felipe Camarão para o mesmo palanque.

A crise na linha sucessória do Palácio dos Leões intensificou-se neste fim de semana, aproximando-se de um rompimento definitivo.

Brandão esperava que Camarão desempenhasse o papel de um vice discreto e alinhado, inspirado em sua própria postura nos governos de Flávio Dino. Contudo, o petista aponta a falta de compromisso do brandonismo com o legado dinista e articula-se com legitimidade para se consolidar como candidato à sucessão em 2026.

O embate entre governador e vice extrapolou as fronteiras locais e chegou ao Palácio do Planalto, onde nem mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu apaziguar os ânimos.

Brandão dá sinais de que pretende permanecer no comando até o último dia de mandato, enquanto Camarão reafirma que disputará a cadeira a qualquer custo.

A disputa pelo controle do Executivo estadual resgata memórias dos conflitos entre José Reinaldo Tavares e Jura Filho, ocorridos entre 2004 e 2006.

O comunossocialismo alimenta a crise na linha sucessória do Maranhão e já cogita um plano B, com Eduardo Braide como alternativa, caso não se alcance consenso entre os aliados de Lula na disputa iminente pelo comando dos leões de bronze da Praça Pedro II.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Escala a crise entre Brandão e Camarão”

  1. Carlos Barroso disse:

    Já está passando de quase da hora do governador Carlos Brandão dá um chega pra lá em Felipe Camarão. As tramas diabólicas supremas estão atingindo o seu governo e a sua reputação. São investidas contra o Governo do Maranhão que prejudicam é a população. Em bem pouco tempo, Brandão não vai mais conseguir governar o estado com tanta judicialização e armação para tudo da errado. Intrigas e mexericos. É hora de fazer uma limpa no governo, em especial, nas secretarias de Saúde e Educação tomadas por x9 de Camarão e Márcio Jerry.