fora do radar

Governo Federal diz não ter plano para indenização às vítimas de queda de ponte

Um mês após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Maranhão ao Tocantins e deixou 14 mortos e três desaparecidos, o Ministério dos Transportes, em resposta a um pedido via Lei de Acesso à Informação formulado pelo jornal O Globo, afirmou não ter responsabilidade pelo monitoramento das buscas pelos desaparecidos nem pela definição de um plano de indenizações às famílias das vítimas. 

Segundo a pasta, a atribuição de responsabilidades sobre o acidente só poderá ser feita após a conclusão das investigações sobre as causas do colapso. 

Já a reconstrução da ponte deve começar a partir da implosão da estrutura restante, que está prevista para o mês de fevereiro.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Governo Federal diz não ter plano para indenização às vítimas de queda de ponte”

  1. Carlos Barroso disse:

    Esse é o governo PT e do presidente Lula nunca tem compromisso com nada. O único compromisso é a manutenção do poder. O vice-governador Felipe Camarão, pretenso candidato ao governo do Estado, já garantiu que é prioridade de PT e de Lula a sua eleição. Mas, Camarão silencia sobre o sofrimento da população de Estreito, das 14 mortes e dos três desaparecidos. Desumano, Camarão só fala em pacificação de grupo, em eleição………vamos trabalhar……