Imperatrizenses podem ter sido usados em golpe denunciado pelo Fantástico
Um homem identificado como Banucha Gomes foi preso em dezembro de 2024, em Rio das Ostras (RJ), com mais de 180 mil cartões clonados armazenados em seu computador. Segundo reportagem exibida pelo Fantástico neste domingo (5), ele liderava uma operação criminosa que incluía uma “escola online” voltada para estelionatários, onde vendia dados sigilosos e ensinava técnicas para aplicar golpes digitais.
Banucha, apelidado de “professor do golpe digital”, era o responsável pela loja virtual Brasil Store. Por meio da plataforma, ele comercializava informações como score de crédito, endereços, dívidas e dados de contas laranjas para movimentação de dinheiro ilícito. Ele também oferecia aulas que detalhavam como obter essas informações e realizar fraudes.
A reportagem mostrou também uma pesquisa da Febraban sobre a origem de CPFs de contas bancárias laranjas. Em Imperatriz, no Maranhão, o volume cresceu 40% nos últimos seis meses, superando cidades como Mogi das Cruzes, em São Paulo, e São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Confira a matéria completa exibida pelo Fantástico aqui
Comentários estão desativados