Brasileiros em Israel serão escoltados à Jordânia para retornar ao país

caminho de volta

A secretária de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais de São Luís, Verônica Pires, está entre os brasileiros que serão escoltados nesta segunda-feira (16) até a Jordânia após os bombardeios lançados pelo Irã contra cidades israelenses. Ela integra a comitiva de prefeitos e representantes municipais que viajou a convite do governo de Israel para participar de agendas sobre tecnologia em segurança pública. As informações são da Folha de São Paulo.

O grupo está em Kfar Saba, nos arredores de Tel Aviv, e chegou a se abrigar em bunkers durante os ataques. A movimentação por terra será feita com escolta militar israelense, já que o espaço aéreo do país segue fechado e os deslocamentos não são recomendados pelas autoridades locais.

O Itamaraty acompanha a situação, mas informou que só poderá divulgar detalhes do deslocamento após sua conclusão. Segundo estimativa, cerca de 50 brasileiros participam da missão, que se tornou alvo de preocupação diplomática após a escalada do conflito no Oriente Médio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.