Operação Spectrum

Operação do Gaeco apura irregularidades em licitação de São Luís Gonzaga

Denominada “Spectrum”, a operação foi realizada na manhã desta terça-feira (30) em endereços de São Luís Gonzaga, Gonçalves Dias, Bacabal e São Luís.

Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), ela investiga possíveis irregularidades na contratação de uma empresa pelo município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

A operação foi desencadeada com base em 13 mandados de busca e apreensão emitidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, atendendo integralmente ao pedido do MP-MA. Também foi autorizado o bloqueio de R$ 4.636.709,32 nas contas bancárias dos investigados, valor do prejuízo causado aos cofres públicos.

O Gaeco iniciou a investigação após uma representação, com o intuito de apurar possíveis infrações penais relacionadas à contratação da empresa B R TERCEIRIZAÇÃO E SERVIÇOS EIRELI, para prestação de serviços de mão de obra terceirizada.

Entre as irregularidades apontadas estão a falta de publicidade do certame, a incapacidade operacional da empresa contratada e transações suspeitas com outras empresas ligadas aos investigados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.