Camarão diz que Brandão promove racha no grupo de Lula no Maranhão
Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (13), o vice-governador Felipe Camarão acusou o governador Carlos Brandão de dividir o grupo que sustenta o presidente Lula no Maranhão. Segundo o petista, o entendimento firmado em 2022 previa que Brandão deixaria o cargo para disputar o Senado em 2026, apoiando o atual “número dois” ao Palácio dos Leões. Para Camarão, o movimento está sendo ignorado com a colocação da pré-candidatura do secretário Orleans Brandão (Assuntos Municipalistas).
“Sabe quem é o maior prejudicado com isso? É o Lula. Porque se o nosso time se divide aqui, como o Brandão está rachando o nosso time aqui, o maior prejudicado vai ser o Lula, porque a tendência é a votação dele cair aqui no Maranhão se a gente sair separado”, declarou Camarão à reportagem.
O vice-governador reforçou que sua prioridade é a reeleição de Lula e que a unidade do grupo é essencial para evitar que um adversário fora da base, como o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, possa sair vitorioso nas urnas estaduais. “Se o time sair dividido, pode haver no Maranhão um terceiro agente fora do Lula que pode vencer as eleições do ano que vem”, afirmou.
Comentários estão desativados
4 respostas para “Camarão diz que Brandão promove racha no grupo de Lula no Maranhão”
Esse Camarão já disputou VOTO PRÓPRIO ao menos para Síndico de Edifício? Se Ele têm voto, NÃO precisa do apoio do Brandão. Simples assim.
Essa paranóia de grupo Lula é delírio de quem está desesperado pelo poder.
“Camarão diz que Brandão promove racha no grupo de Lula no Maranhão”.
Esse Camarão, pelo visto, acreditava que o DecréPiTo Lula iria “nomeá-lo” Governador do Maranhâo.
Se acredita que é o “dono” e representante do Lunffa cá pelo Maranhão.
Ter cabeça de Camarão dá nisso.
Se a prioridade de Felipe Camarão é reeleger o presidente Lula porque ele não toma uma atitude: renuncia o cargo de vice-governador e parte para uma candidatura a deputado federal ou outro cargo qualquer. Porque ele quer é jogar, fazer intriga, contra o governador Brandão. Ele quer fazer com que Lula rompa com Brandão. Aí eu quero ver os votos que Camarão vai ter. Vai levar uma surra como Márcio Jerry levou em Colinas. Esses dinistas só pensam neles. O projeto não é o Maranhão. É um projeto pessoal, de poder.