Ad hoc

Camarão evita Palácio dos Leões durante visita de Brandão à Europa

O vice-governador encerra sua interinidade à frente do Governo do Maranhão nesta sexta-feira (7) sem qualquer passagem oficial pelo Palácio dos Leões. Apesar de ter ocupado o cargo de chefe do Executivo estadual nos últimos dias, com a missão oficial de Brandão à Europa, não há qualquer registro público ou institucional de sua presença na sede do governo.

A ausência de Felipe nos Leões durante a interinidade, diferentemente de ocasiões anteriores em que fez questão de participar de cerimônias simbólicas de transmissão de cargo — incluindo fotos com Brandão e discursos conjuntos —, foi notada tanto nos bastidores quanto entre aliados.

A interinidade desta vez foi marcada por um clima mais frio, em meio à crescente tensão entre os grupos políticos do petista e do governador titular.

Camarão chegou a participar de agendas públicas, como visitas a obras e reuniões, todas longe do imponente palacete da Praça Pedro II. O mais próximo que chegou dali foi nas bandeirinhas instaladas pelo Governo no Centro Historico de São Luís.

O silêncio institucional e a ausência do vice nos Leões só deixou mais evidente o distanciamento entre os dois.

Uma resposta para “Camarão evita Palácio dos Leões durante visita de Brandão à Europa”

  1. Helena disse:

    Roseana Sarney já dizia que a traição no meio político é imperdoável. Eu não voto no grupo dinista do qual Brandão fez parte até pouco tempo. Mas é preciso pontuar que ele só foi eleito por causa de Flávio Dino, que fez um acordo com ele para que em 2026, Brandão deixasse o cargo 6 meses antes para ser candidato ao senado, e o Felipe Camarão assumiria o governo e tb seria o candidato do grupo. Passados 3 anos, o atual governador quebrou o acordo e quer a todo custo eleger o sobrinho-poste Orléans Brandão, cujo carisma é zero. Para viabilizar a candidatura do sobrinho, o governo tem investido milhares de reais com viagens, pois este raoaz toda semana viaja para fazer campanha antecipada. Como o Maranhão não tem deputados preocupados com o estado, só com seus interesses, ninguém questiona nada. Enfim, Brandão é patético. Orgulho-me de nunca ter dado um voto nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *