Camarão fica fora de pré-lista do PT vazada pelo Metrópoles
A indefinição do PT sobre candidatura própria ou apoio a outras legendas também atinge a disputa ao Governo do Maranhão. Um mapeamento interno da legenda, divulgado nesta terça-feira (3) pela colunista Milena Teixeira, do portal Metrópoles, mostra as apostas do partido para governos estaduais e Senado, mas não traz qualquer referência ao estado maranhense nem ao nome de Felipe Camarão.
A ausência chama atenção porque camaronistas mais eufóricos costumam apresentar o vice como “prioridade nacional do PT”, sob o argumento dele ser o único vice-governador da legenda no país.
Na lista vazada, o PT projeta apoiar candidaturas próprias e de aliados em pelo menos 16 estados na disputa pelos governos estaduais, incluindo governadores como Jerônimo Rodrigues (BA), Elmano de Freitas (CE) e Rafael Fonteles (PI), além de outros quadros da legenda e aliados em diferentes regiões do país.
Outro ponto que chama atenção é que o levantamento também não apresenta qualquer nome ligado ao Senado pelo Maranhão, apesar de ao menos quatro pré-candidatos à Câmara Alta estarem sob a órbita lulista.