Com quase 500 cargos no Governo, aliados de Dino atacam Brandão

contradição

Embora o discurso dos chamados “dinistas” contra o governador Carlos Brandão tenha se intensificado nos últimos dias, o grupo ainda ocupa cerca de 500 cargos na estrutura do governo estadual. A informação foi revelada pelo Sistema Mirante nesta quinta-feira (3), contrastando com a retórica virulenta adotada por parlamentares do PCdoB, Solidariedade e PSB contra a atual gestão.

Somente na Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), comandada por uma indicação do PCdoB, estima-se que cerca de 200 postos estejam sob controle do grupo. Outros cargos estão espalhados por autarquias, secretarias adjuntas e coordenações regionais.

Na última terça-feira (1), o deputado Carlos Lula foi o mais incisivo ao reagir às cobranças para que os aliados de Dino deixem o governo. “Não fomos nós que abandonamos o barco. Foi o governador Carlos Brandão quem nos empurrou do governo”, afirmou Lula. Em tom crítico, o parlamentar acusou Brandão de sabotar diariamente o legado de Dino e governar ao lado de antigos adversários. “Se ele quer terminar isso, demita todo mundo”, disparou.

2 respostas para “Com quase 500 cargos no Governo, aliados de Dino atacam Brandão”

  1. conde disse:

    É a velha arte da oposição de ocasião: criticam de um lado, permanecem do outro. E o eleitor? Fica tentando entender se é teatro, novela ou só mais um episódio do “Vale a pena ver de novo”.📣 Gritam “fomos empurrados para fora”, enquanto ainda desfrutam do buffet governamental. Se isso é ser empurrado, parece que foi para um sofá bem acolchoado. A ironia? Denunciam a gestão enquanto ocupam seus gabinetes — com ar-condicionado e cafezinho pagos pelo próprio governo que rejeitam.

  2. Carlos Barroso disse:

    Esse joguete de Carlos Lula, Rodrigo Lago e Márcio Jerry é vergonhoso, antiético e amoral. Eles que acusaram o deputado Adelmo Soares de “cuspir no prato que comeu” deveriam tomar um ‘semancol’. Pois, na verdade o trio – Lula, Lago e Jerry – é que cospem todos os dias no prato em que comem.
    Com cargos espalhados na estrutura do Estado em todo Maranhão, esses parlamentares dinistas deveriam, se tivesse um mínimo de pudor, era entregar todos os cargos e partirem para a oposição de fato e não ficar fazendo discursinho barato de abandonados.
    “Não fomos nós que abandonamos o barco. Foi o governador Carlos Brandão quem nos empurrou do governo, Se ele quer terminar isso, demita todo mundo”, dispara Carlos Lula num joguete vil para mais tarde fingir de perseguidos e traídos.
    O deputado Márcio Jerry mantém Robson Paz, seu boneco ventrículo, na Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano e tantos outros postos somente para utilizar toda essa engrenagem em benefício.
    O deputado Rodrigo Lago chegou a comparar Flávio Dino a Jesus Cristo, o que demonstra de forma cristalina uma paixão cega, um verdadeiro descalabro, pois como diz um trecho da bíblia “os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *