“Critérios técnicos e operacionais”, justifica TJMA sobre possível compra de 50 iPhones 16 Pro Max

O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou nota esclarecendo detalhes sobre o processo administrativo que prevê a aquisição de até 50 smartphones do modelo iPhone 16 Pro Max ou equivalente. A Corte afirmou que a compra não é obrigatória e faz parte de um Registro de Preços, permitindo apenas a possibilidade de aquisição futura pelo menor preço registrado, caso haja necessidade durante a vigência do contrato.
Segundo o TJMA, a escolha do modelo foi baseada em “critérios técnicos e operacionais que garantem a padronização da infraestrutura tecnológica do Judiciário e a segurança de dados sensíveis”.
O tribunal justificou a necessidade dos aparelhos para magistrados e servidores, destacando funcionalidades como acesso rápido a sistemas processuais eletrônicos, realização de audiências e sessões virtuais e gravação de conteúdos institucionais para redes sociais.
“O aparelho é referência mundial em desempenho, confiabilidade e integração entre hardware e software, garantindo segurança avançada, ausência de travamentos e suporte prolongado, o que representa economia para o erário”, argumenta o TJMA no documento.
Comentários estão desativados