
Cursos da Estácio em São Luís têm notas baixas no Enade
A Faculdade Estácio de São Luís obteve desempenho insatisfatório no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Nenhum dos cursos avaliados pela instituição alcançou nota superior a 2 na escala de 1 a 5 — sendo 1 o conceito mais baixo e 5 o mais alto.
O curso de Odontologia foi o pior avaliado, com nota 1. Já os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Nutrição, Enfermagem e Biomedicina receberam conceito 2, abaixo da média nacional. As notas refletem o desempenho dos estudantes concluintes em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências definidos pelo MEC.
O Enade é um dos principais instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e orienta políticas de regulação e supervisão das instituições de ensino superior no país.
Comentários estão desativados