Deputada do Maranhão vira alvo de críticas ao cobrar salários de apenados

polêmica

A deputada estadual Dra. Vivianne (PSD) foi alvo de críticas após divulgar um vídeo em que cobra o pagamento de salários atrasados de apenados em regime semiaberto que prestam serviços ao município de Balsas. A agenda ocorreu na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde a parlamentar esteve para tratar de atrasos que, segundo ela, já chegam a cinco meses.

No vídeo, a parlamentar afirma que buscou uma solução junto à gestão estadual. “Viemos comunicar ao secretário sobre o atraso de salário dos apenados… já vai para o quinto mês de atraso. São famílias que dependem desses salários”, disse Vivianne.

O trabalho dos internos ocorre por meio de convênio com a prefeitura, envolvendo serviços de limpeza urbana e manutenção de vias, com direito à remuneração e remição de pena.

A repercussão nas redes sociais foi imediata, com críticas direcionadas à atuação da parlamentar. Entre os comentários, usuários questionaram a prioridade da pauta. “Vamos gravar o nome dela para lembrar dessa ação ridícula”, disse uma usuária. “Uma deputada vai cobrar salário de presos? Deveria cobrar salários de outras categorias”, afirmou outro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.