Dino articula nome de ex-secretária para vaga no TSE

O ministro Flávio Dino tem atuado nos bastidores para emplacar o nome da advogada Estela Aranha em uma das vagas abertas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estela integrou a equipe do atual ministro do STF quando titular do Ministério da Justiça, onde foi secretária de Direitos Digitais. Após a saída de Dino, para tomar assento no Supremo, Aranha foi nomeada assessora especial do presidente Lula, cargo que ocupou até março deste ano.
Estela disputa a vaga destinada a uma mulher na Corte eleitoral, em uma lista tríplice que também inclui as advogadas Vera Lúcia Araújo, atual ministra substituta do TSE e favorita de setores do PT e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e Cristina Maria Neves, integrante do TRE-DF, considerada com menos força política.
A expectativa é que o presidente Lula anuncie os nomes escolhidos até o fim de junho. Para a outra vaga, reservada à lista masculina, o mais cotado é Floriano Marques Neto, atual integrante do TSE e apoiado pelo ministro Alexandre de Moraes. As informações são do site PlatoBR.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Dino articula nome de ex-secretária para vaga no TSE”
Jornalismo político acabou. Só restou tu, Marrapá. Infelizmente. Sinto falta de Walter Rodrigues, de Décio Sá, de Cardoso, das análises de Robert Lobato, das exclusivas do Gilberto Leda e das birras do Marco Aurélio Deça. Pouca coisa restou.
Lourival penhorou a caneta. Os que foram pro rádio se contentam em ler release por uns trocados. O bunker da Mirante foi desmontado por Flávio Dino. Os extorquistas seguem soltando bomba que nunca explode, só pra achacar as vítimas.
Não considera isso um elogio. Faz teu mea-culpa também. Tu és autodidata, mas é um dos poucos espaços onde ainda se encontra algo novo, exclusivo, com alguma pegada. Tá difícil.