Dino chama mortos armados com fuzis no RJ de “meninos e meninas”
O ministro Flávio Dino provocou polêmica nesta segunda-feira (3) ao se referir a supostos traficantes mortos na operação realizada realizada pelas Forças de Segurança do Rio de Janeiro como “meninos e meninas durante discurso no simpósio promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), em São Luís. A fala ocorreu enquanto o ministro criticava a desigualdade no tratamento do crime organizado no Brasil.
“O crime organizado não está no morro. O crime organizado não está nos bairros periféricos e populares. Ou alguém acha que aqueles jovens têm dinheiro para comprar fuzil?”, questionou Dino.
“O dinheiro do narcotráfico não está embaixo do colchão desses meninos e meninas. Está nas mesas dos restaurantes de luxo, nos bancos, nas fintechs e no mercado imobiliário”, afirmou o ministro.
Dino, que também já comandou o Ministério da Justiça, reforçou que o papel do Judiciário é “aplicar a lei penal no lugar certo” e combater o “garantismo de ocasião” que, segundo ele, protege “as elites de sempre”.
Uma resposta para “Dino chama mortos armados com fuzis no RJ de “meninos e meninas””
Com a soberba de sempre e que lhe é peculiar, o ministro do Supremo Tribunal Federal diz que sabe tudo sobre o crime organizado. Onde moram os narcotraficantes, onde tá o dinheiro, onde se fabrica armas etc. Mas, o Dino fez quando era super ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula. Nada. Ninguém viu ou constatou qualquer ação ou resultado eficaz de sua passagem pelo Ministério da Segurança Pública do Governo Lula. Tudo pura mentira de quem só se promove para ser presidente da República.