
Dino manda arquivar imagens de ex-colega de partido flagrado com dinheiro na cueca
O ministro do STF Flávio Dino determinou o arquivamento físico de um pendrive da Polícia Federal com imagens do momento em que o senador Chico Rodrigues (RR) foi flagrado, em 2020, escondendo dinheiro na cueca durante operação que investigava desvios de recursos da pandemia. A decisão foi proferida na segunda-feira (19), no âmbito do inquérito em que Rodrigues é investigado por peculato, advocacia administrativa, obstrução de investigação e lavagem de dinheiro. As informações são do site PlatôBR.
Ao justificar a decisão, Dino alegou que os arquivos contêm “imagens sensíveis” e que a Secretaria Judiciária do STF informou não ser possível manter o material em segredo de Justiça no sistema eletrônico da Corte. Por isso, o ministro determinou que o conteúdo permaneça armazenado fisicamente, longe do ambiente digital do tribunal.
Flávio Dino e Chico Rodrigues foram correligionários no PSB entre fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024, quando Dino assumiu o STF. O inquérito ao qual o roraimense responde investiga suspeitas de desvio de verbas públicas destinadas ao combate à Covid-19 em Roraima.
Comentários estão desativados