Donos de óticas protestam contra distribuição gratuita de óculos

olho grande vivo

Dezenas de empresários e funcionários do setor óptico realizaram um protesto nesta terça-feira (4) em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, contra programas que fazem a distribuição gratuita de óculos à população.

Os manifestantes afirmam que ações do tipo, embora tenham caráter social, estariam sendo executada de forma desordenada, sem critérios técnicos ou controle adequado.

De acordo com os donos de óticas, isso vem prejudicando financeiramente o setor e colocando em risco centenas de empregos. Eles alegam que os óculos estariam sendo entregues até para pessoas que não necessitam do benefício, o que configuraria uma concorrência desleal e um “desrespeito com o mercado local”.

Em nota, representantes do movimento afirmaram que não são contra o apoio a quem realmente precisa, mas defendem a adoção de critérios técnicos e transparência nas entregas. “Não é caridade quando destrói empregos, nem justiça quando prejudica quem trabalha honestamente”, diz um dos trechos divulgados pelos manifestantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *