Duarte e Eliziane lideram corrida ao Senado, aponta AtlasIntel

câmara alta

Em levantamento divulgado pelo instituto AtlasIntel, nesta sexta-feira (15), o deputado federal Duarte Júnior (Avante) e a senadora Eliziane Gama (PT) dividem a preferência do eleitorado na corrida ao Senado pelo Maranhão. A pesquisa foi a primeira a incluir o nome do parlamentar na disputa pela Câmara Alta.

No primeiro cenário, ambos aparecem empatados com 14,7% das intenções de voto. Na sequência estão o ex-senador Roberto Rocha (Novo), com 11,8%, o senador Weverton Rocha (PDT), com 9,2%, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 6,3%, e o deputado federal André Fufuca (PP), que registra 6,1%. Os demais candidatos somam, juntos, 11,1%.

No segundo cenário, sem Roseana, Eliziane assume a dianteira com 14,1%, seguida por Duarte, com 13,7%. Roberto aparece com 11,3%, Weverton tem 10,8% e Fufuca surge com 7%. Os demais nomes totalizam 16,3% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 1.180 eleitores entre os dias 8 e 13 de maio de 2026, com margem de erro de três pontos percentuais e registro no TSE (MA-09846/2026).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.