“É capaz de excluírem os ministros do Supremo das carreiras jurídicas”, diz Dino sobre Congresso

Ironia

Durante sessão desta quinta-feira (28) do Supremo Tribunal Federal, enquanto a Corte analisava a equiparação do teto remuneratório das carreiras do Executivo ao das carreiras jurídicas, o ministro Flávio Dino ironizou o momento político atual.

Ao justificar voto, o ministro Nunes Marques mencionou que já tramita no Congresso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 293/2008, que trata da inclusão das carreiras policiais no rol de atividades jurídicas. Foi quando Dino comentou a multiplicação de iniciativas legislativas sobre o tema.

“Os tempos estão estranhos que é capaz de ter uma emenda para excluir os ministros do Supremo das carreiras jurídicas. Eu não duvido de mais nada. Seria um impeachment indireto. Mas eu fico dando ideia”, ironizou.

Comentários estão desativados

2 respostas para ““É capaz de excluírem os ministros do Supremo das carreiras jurídicas”, diz Dino sobre Congresso”

  1. Conde disse:

    Sabemos que o Brasil não é mais colônia — agora é só um país em desenvolvimento que esqueceu de desenvolver. Enquanto o senhor distribui ironias como quem joga confete em desfile de escola de samba, o povo segue na rabeira dos índices, tentando descobrir se pobreza virou patrimônio cultural.

    Ironia é elegante, sim. Mas quando o prato do dia é desigualdade, talvez seja melhor servir com menos sarcasmo e mais responsabilidade.

  2. Carlos Barroso disse:

    Como a Suprema Corte brasileira pode ser levada a sério e ter moral com o ministro piadista Flávio Dino, o Rocambole Dus’Infernus, fazendo galhofa de tudo e de todos. Esse é o Brasil. Onde a população é desrespeitada a cada minuto. E, o esse Congresso Nacional, em especial, o Senado que não tem coragem de votar um impedimento da Corte dos Urubus Togados.