Eleição da Câmara deve ter chapa única e votação aberta em São Luís
A votação para definir a próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, em formato aberto e restrita à chapa única, conforme estabelecido pelo Regimento Interno da Casa. O artigo 9º e o parágrafo 1º do artigo 16 do regimento impossibilitam o registro de candidaturas avulsas ou múltiplas chapas. A informação foi divulgada pelo site Atual 7, do jornalista Yuri Almeida.
Logo após a posse dos vereadores eleitos e reeleitos, a votação será realizada para definir os ocupantes dos cargos de presidente, três vice-presidentes e cinco secretários. Os eleitos terão mandato de dois anos, com possibilidade de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo.
Até o momento, apenas o atual presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), lançou candidatura à reeleição.
Confira o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Luís aqui
Comentários estão desativados