Eliziane lidera mobilização por mais mulheres na política em São Luís

Seminário

A senadora Eliziane Gama foi uma das principais articuladoras da segunda edição do seminário “Mais Mulheres na Política”, realizado nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento, organizado pela Frente Maranhense Mais Mulheres na Política, idealizada por Eliziane, reuniu grandes nomes da política nacional, entre eles a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, que proferiu a palestra magna.

O seminário, que integra a campanha nacional do TSE em parceria com as bancadas femininas da Câmara e do Senado, debateu estratégias para ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder e o enfrentamento à violência política de gênero. Para Eliziane, o avanço da representação feminina é uma pauta que “transcende partidos e governos” e exige ação permanente. “É preciso transformar o discurso em prática e garantir às mulheres as condições reais de disputar e exercer o poder político”, afirmou a senadora durante o encontro.

Além da ministra Cármen Lúcia, participaram da mesa de abertura a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e o governador Carlos Brandão, além de lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e gestoras municipais. O evento consolidou o protagonismo de Eliziane como uma das principais vozes nacionais pela igualdade de gênero na política brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *