Eliziane reage à ameaça de cassar credenciais de jornalistas

cpmi do inss

A senadora Eliziane Gama criticou nesta terça-feira (26) a ameaça do senador Carlos Viana (MG), presidente da CPMI do INSS, de cassar as credenciais de jornalistas que fotografarem conteúdos de celulares ou computadores de parlamentares durante os trabalhos da comissão. Para a parlamentar maranhense, a medida seria um tipo de “mordaça” e “censura”.

“Limitar isso, pura e simplesmente, eu quero que o jornalista tenha informação. O veículo tem responsabilidade compartilhada com o jornalista. Se eventualmente tem alguma informação que a gente queira questionar que não seja real, fazemos o debate. Mas censura, não”, afirmou a senadora.

Viana, por sua vez, justificou a decisão dizendo que a restrição não se aplica às informações da própria CPMI, mas a dados pessoais dos parlamentares.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Eliziane reage à ameaça de cassar credenciais de jornalistas”

  1. Armando o A Madeira disse:

    Eliziane Gama, a mais mediocre da História representante que o Maranhão já mandou pro Senado.
    Ainda bem que ela, A Atrasada, vai ser posta no olho da Rua pelo povo do Maranhão.
    Vai tarde. Xô!!!