
Em artigo, Sarney diz que deputado vale R$ 100 mil
Em artigo publicado nesta sexta-feira (30), o ex-presidente José Sarney fez um alerta sobre a banalização da vida e a crescente ousadia do crime organizado no Brasil. O maranhense reagiu à revelação da Polícia Federal sobre a existência de uma tabela de preços para assassinatos elaborada por uma quadrilha que atua em Mato Grosso. “Na tabela, os criminosos precificaram um deputado: vale cem mil reais”, escreveu.
Sarney citou como exemplo o assassinato do advogado Roberto Zampieri, que denunciava a corrupção no Judiciário local, e apontou que a quadrilha investigada pela PF agia com estrutura empresarial e valores fixos para execuções. “A revelação desses fatos nos levou à indignação, sentimento que chegou também a toda a sociedade”, destacou o ex-presidente.
O texto também criticou a impunidade, apontada por Sarney como combustível para a atuação dos criminosos. “Não uso ‘coragem’, porque esta é uma palavra que não pode ser aplicada para bandidos”, afirmou.
Comentários estão desativados
2 respostas para “Em artigo, Sarney diz que deputado vale R$ 100 mil”
Esse marginal, destruidor de estados, mitômano (quem é próximo sabe que 80% do que escreve/fala sobre a vida pessoal é mentira ou exagero) é a representação viva do atraso, do coronelismo.
Seus netos e bisnetos estão milionários, fruto nao do trabalho, mas da roubalheira que seus filhos e aliados fizeram.
Ele não deveria ter palco. Já que chegou quase aos 100 sem ser preso, merece o esquecimento.
Só idiotas engolem o que ele fala, e por dois motivos: são da famiglia ou são ignorantes.
Cem mil? Está acima do real valor. Cada deputado federal deve valer no máximo 10 conto, o preço que foi pago pelo resgate do TOIM, “da música libera o TOIM, da Banda Arriba Saia”.