Em Ribamar, Câmara paga R$ 143 mil por programa de oposição à prefeitura - Marrapá

Destaque

Em Ribamar, Câmara paga R$ 143 mil por programa de oposição à prefeitura

O programa Comunidade em Ação, veiculado de segunda a quarta-feira, no canal 8, emissora controlada pelo Grupo Zildene Falcão, possui como slogan “o amigo do povão”.

Mas antes de ser amigo do povo, o apresentador Clóvis Galvão parece ser muito mais amigo do pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Beto das Vilas, que é presidente da Câmara Municipal do município.

De acordo com informações divulgadas no incompleto Portal de Transparência do poder legislativo ribamarense, o programa vem recebendo sucessivos pagamentos comprovados por notas fiscais emitidas com a suposta finalidade de “prestação de serviços de edição e divulgação de políticas públicas em programa de televisão da Câmara Municipal”.

Além de não existir nenhuma produção em vídeo sobre as atividades parlamentares em Ribamar, o dinheiro público é pago para financiar uma campanha sistemática contra a administração do prefeito Eudes Sampaio.

Desde 2017, o programa Clóvis Galvão exibe reportagens com denúncias apresentadas contra a Prefeitura de Ribamar, sem o mais básico dos princípios jornalísticos, que é ouvir o outro lado da versão.

Com estilo popular, o apresentar cita dezenas de vezes o nome do prefeito Eudes Sampaio.

Em apenas dois pagamentos, faturados em favor de sua empresa C.S.Galvão Júnior, o comunicador recebeu 143 mil reais, conforme provam os documentos. O pagamento foi feito sem licitação.