Análise

Ex-subprefeito de São Luís vê Orleans como favorito de Brandão e aponta isolamento de Braide

O ex-subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique, avaliou nesta terça-feira (10) em um grupo de WhatsApp exclusivo do Marrapá as movimentações em torno da disputa pelo Governo do Maranhão em 2026.

Para ele, o prefeito da capital, Eduardo Braide, e o secretário estadual Orleans Brandão são os pré-candidatos com maior musculatura para a disputa, mas com cenários distintos de viabilidade.

Ao comentar a possibilidade de o PT recuar da candidatura de Felipe Camarão — enfraquecido após o vazamento de supostas mensagens com conteúdo sexista — e apoiar Orleans como cabeça de chapa, indicando um nome a vice, Fábio foi direto: “Há 3 meses atrás, eu achava graça dessa possibilidade. Hoje, vejo como líquida e certa”.

Na análise, ele ainda criticou o perfil isolado de Braide e destacou que, ao contrário da capital, a política estadual exige articulação ampla.

“O Maranhão não é São Luís. No âmbito estadual, não há espaço para outsider”, disse. Fábio também afirmou que o governador Carlos Brandão deve entrar no jogo com força, amparado por nomes como o ex-presidente José Sarney e o ex-governador José Reinaldo Tavares.

3 respostas para “Ex-subprefeito de São Luís vê Orleans como favorito de Brandão e aponta isolamento de Braide”

  1. Maranhense disse:

    Fraco esse cidadão!!
    Então alguém explica, como laezio na última eleição, saiu de um minúsculo município, sem grandes padrinhos políticos, pra ser o segundo mais votado, e Brandão quase perde, não teve nem 51% dos votos válidos!!!

  2. Paulo disse:

    Esse ex subprefeito faz muita falta no centro, nunca teve ninguém tão empenhado com a causa do centro histórico quanto ele. O centro está abandonado.

  3. Aluisio disse:

    Esse tá louco atrás de cargo..vai trabalhar Sior..tá ficando feio já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *