Força Nacional de Bolsonaro não consegue evitar mais mortes de índios no MA - Marrapá

Destaque

Força Nacional de Bolsonaro não consegue evitar mais mortes de índios no MA

De acordo com nota publicada nesta sexta-feira (13), pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), em suas redes sociais, mais um ataque contra os povos indígenas foi registrado no Maranhão.

O jovem Dorivan do povo Guajajara da Terra Indígena Arariboia foi encontrado morto e esquartejado na cidade de Amarante, Maranhão. Um crioulo não indígena também foi encontrado morto.

Mesmo com a Força Nacional do governo Bolsonaro, enviado pelo ministro Sérgio Moro ao Maranhão, as mortes de indígenas seguem no estado.

Em suas redes sociais, a liderança indígena Sonia Guajajara comenta a sequência de crimes brutais que vem tirando a vida do seu povo: “São muitas falácias, muitas versões, acusações, não interessa, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Não é apenas um cenário de guerra, estamos num campo de batalha onde o ódio disseminado pelas forças políticas conservadoras, autoritárias, racistas são estimuladas pelo fascismo que já extrapolou todos os seus limites.”

Essa já é o quarto assassinato registrado do povo Guajajara nos últimos meses.

3 Comnetários

  1. Idiota, a força nacional não é de Bolsonaro!

    Incrível quando as pessoas têm a mente vendida.

  2. Se nem as forças policiais do Estado que são N vezes maiores como pode ser cobrado isso do Governo Federal?

  3. Índio morto envolvido em trafico de drogas e roubo de celulares na área, segundo a polícia e aí você vem culpar o Presidente da República, tá sem assunto?

Comments are closed.