Fux rebate Gilmar e Dino sobre políticos do Rio: “se forem para o inferno, vão junto de altas autoridades”
O ministro Luiz Fux rebateu declarações de Gilmar Mendes e Flávio Dino sobre a situação política do Rio de Janeiro, durante sessão no Supremo Tribunal Federal na quinta-feira (9). As falas anteriores mencionaram investigações e prisões de políticos no estado, além de referências ao caso Marielle Franco e à atuação do Ministério da Justiça, à época sob Dino.
Em resposta, Fux criticou o que classificou como generalização negativa sobre o Rio e observou que problemas de corrupção não são exclusivos do estado.
“Eu verifiquei que houve uma manifestação de profundo descrédito em relação ao Rio de Janeiro de forma generalizada (…) Há bons políticos no Estado do Rio de Janeiro, e se esses políticos tiverem que ir para o inferno, eles vão acompanhados de altas autoridades”, afirmou Fux ao relembrar julgamentos relevantes como o Mensalão e a Lava Jato para provar que a corrupção não seria um mal de exclusividade do estado fluminense.
Comentários estão desativados