"Trânsito Livre"

Prefeitura provoca falta d’água no Renascença pela segunda vez em uma semana

A Caema veio a público pela segunda vez em um intervalo de seis dias comunicar que a obra realizada pela Prefeitura de São Luís, através do programa “Trânsito Livre”, é a responsável pelos recentes problemas no abastecimento de água na região do Renascença.

No último sábado (13), a adutora que serve ao bairro do Renascença e adjacências, como São Francisco, Península, Ponta d’Areia, São Marcos e outros, foi rompida pela primeira vez por conta dos serviços realizados pela administração de Eduardo Braide (PSD).

“(Uma) obra viária de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, na Avenida Coronel Colares Moreira, no bairro Renascença, em São Luís, danificou uma tubulação do sistema de abastecimento da empresa, causando o vazamento de água no local”, se explicou a Caema na ocasião anterior.

Já na noite de quinta-feira (18), a estatal informou a ocorrência de um novo dano ao sistema de abastecimento da companhia na mesma região. Desta vez, o retorno da água é previsto para esta sexta-feira (19).

O caso atual não é a primeira “queda de braço” pública entre a Caema e a Prefeitura de São Luís neste ano. Nos primeiros dias de janeiro, a companhia de água suspendeu o fornecimento em prédios ligados ao Município por conta de uma dívida milionária da Prefeitura.

Qual sua opinião?