Cerca velha: PT Sarney cerca candidata a reitora da UFMA

Ed Wilson, com edição

Joab, Chocolate, Monteiro e DimasA meteorologia política prevê nuvens carregadas sobre a eleição para a Reitoria da UFMA.

De uma só vez, o PT liderado por José Sarney faz dois negócios:

1) fechou apoio à candidata Nair Portela;

2) articula a filiação do reitor Natalino Salgado, com o objetivo de candidatá-lo à Prefeitura de São Luís em 2016.

O sarnopetismo misturado ao natalinismo é obra do vereador Honorato Fernandes, petista engajado na campanha de Edinho Lobão (PMDB) ao governo, em 2014.

Fernandes promoveu um café-da-manhã para recepcionar o reitor e a sua candidata, Nair Portela, com a participação do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, e vários militantes do sarnopetismo.

No pacote de apoio a Nair Portela, essa banda do PT embutiu a filiação do reitor Natalino Salgado, mas seu ingresso no partido encontra resistência de outros segmentos que preferem a aliança para reeleger o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC).

CHEFE-MAIOR, SARNEY & JOSÉ DIRCEU

O chefe-maior e operador dos interesses do PT na UFMA é o ex-vice-governador Washington Oliveira (WO), líder do submundo petista, agente de José Sarney e braço direito de José Dirceu no Maranhão.

Pelos favores prestados à oligarquia Sarney, WO está sinecurado em um cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de onde continua mandando no PT, através de Raimundo Monteiro, presidente estadual do partido.

Não precisa dizer mais nada sobre esse apoio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.