Perigo

Com pista em obras para shows, atletas treinam na rua e até morte é registrada

Com a pista de atletismo do Complexo Esportivo Canhoteiro interditada para obras preparatórias para os shows de São João, atletas profissionais e amadores se viram obrigados a treinar nas ruas que compõem o complexo. Nesta quarta-feira, um adolescente de apenas 13 anos morreu atropelado enquanto fazia um treino.

Victor Gabriel Caldas foi atingido por um veículo enquanto praticava atletismo em uma ladeira ao lado do estádio Castelão. Ele deveria participar de uma competição no dia 30.

“A gente tem que dividir nossos espaços com carros, com trânsito, com buracos”, desabafou Fernando César Santos, promotor de eventos esportivos, ao falar sobre a morte do garoto em entrevista para a TV Mirante.

A interdição da pista de atletismo é mais uma das reclamações antigas dos frequentadores. Há meses, eles denunciam a falta de iluminação em várias partes do complexo, que conta com estádio, pista de kart, ginásios, piscina olímpica e vários equipamentos voltados à prática do esporte. A maioria está deteriorada.

O governo do estado diz que a pista será reconstruída no mesmo local assim que os shows de São João forem encerrados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.