Comunista comemora aumento de contingente policial em Imperatriz

1950422323-207455744noticiaO deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (9) para agradecer um pedido feito ao Governo do Estado no intuito de aumentar o contingente policial da cidade de Imperatriz e de toda a Região Tocantina. O deputado destacou que a demanda foi prontamente atendida e a segunda maior cidade do Maranhão terá quase 100 policiais a mais do que o previsto.

Segundo o deputado, a solicitação para o aumento no número de policiais em Imperatriz “vai ao encontro a uma luta da cidade que merece um quantitativo que venha conseguir dar resposta e combater a criminalidade”.

De acordo com Marco Aurélio, na primeira convocação de mil policiais, 27 deles seriam exclusivos para Imperatriz. Já na segunda convocação, desta vez de 1500, estavam previstos mais 55, resultando em um total de 82. Após audiências com a Secretaria de Segurança, Ministério Público, Polícia Militar e membros do judiciário, ficou acordado que a cidade de Imperatriz receberá 120 novos policiais.

“Acabo de receber a boa notícia de que o próprio governador Flávio Dino, no último feriado, determinou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Alves, que aumentasse o quantitativo para Imperatriz. Dessa forma, serão 120 policiais só para Imperatriz”, comemorou o deputado.

Marco Aurélio aproveitou também para rebater as acusações feitas pelo deputado Sousa Neto sobre a insatisfação dos vereadores de Imperatriz com a segurança e explicou que o aumento do contingente policial para a cidade é resultado da luta e do diálogo dos parlamentares imperatrizenses com o Governo do Estado.

“O deputado Sousa Neto citou que os vereadores de Imperatriz estão indignados. Eu trago a mesma indignação, eu também fui vereador de Imperatriz, e os vereadores de lá são todos meus amigos. Estivemos há menos de duas semanas no município com o secretário de Segurança Pública, com o comandante geral da Polícia Militar, todos nós estivemos na Câmara de Vereadores com os próprios vereadores e as reclamações deles já foram ouvidas e as providências já foram tomadas”, explicou.

O deputado encerrou seu discurso agradecendo o governador Flávio Dino, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alves, por ter atendido essa demanda da cidade. “Depois da convocação e do curso de formação, Imperatriz terá 120 novos policiais. Essa é a previsão, que representa um percentual considerável. Precisamos de mais e continuaremos lutando por mais, porque Imperatriz tem uma voz que sempre vai defender os interesses daquela cidade”, finalizou Marco Aurélio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.