Contra Luis Fernando, Cutrim se aproxima de oposição em Ribamar

Gil-Cutrim-e-Luis-FernandoNão convide o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o ex-prefeito Luís Fernando Silva (PSDB) para a mesma missa no santuário de São José de Ribamar.

Embora não admitam publicamente, a relação entre eles ficou estremecida a partir do momento em que o ex-secretário de Infraestrutura do governo Roseana manifestou interesse em retornar ao comando da cidade balneária.

Gil pretendia fazer do vice-prefeito, Eudes Sampaio (PTdoB), o seu sucessor. Todavia, o interesse de Luís Fernando pela disputa, após desistir de enfrentar Flávio Dino na eleição para governador, derrubou as peças do tabuleiro armado pela família Cutrim.

Nos bastidores política de Ribamar, o clima é de animosidade entre grupos antes aliados. Com o propósito de esvaziar o nome de Luís Fernando, o filho do conselheiro Edmar Cutrim assedia lideranças locais, não descartando nem a possibilidade de apoiar a candidatura do oposicionista Arnaldo Colaço (PSB).

Cutrim também financia porta-vozes na imprensa para a publicação de ataques diários contra o ex-prefeito. A estratégia visa desconstruir a imagem de bom gestor cultuada por eleitores de Luis Fernando.

E esse clima de fogo amigo deve se prolongar por mais alguns meses, até que algum dos lados admita publicamente o rompimento político.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.