É assim que se faz: hospital de Pinheiro funcionando, com médicos e prestando atendimento

11225068_848151908632629_8982270115647028324_n (1)Todos lembram que na época do ex-secretário Ricardo Murad existia um conto do vigário aplicado em diferentes municípios. Ele ia acompanhado de sua chefe Roseana Sarney para “inaugurar” hospitais no interior. Levava uma equipe de atendimento médico que lá passava apenas um dia e ia embora junto com a caravana do grupo Sarney.

A inauguração do hospital regional de Pinheiro, feita pelo governador Flávio Dino na manhã de ontem, mostra uma total mudança neste tipo de prática pelo atual governo. Com a contratação de médicos, enfermeiros, vigilantes e todo o corpo de profissionais da saúde por meio de seletivo público, o governo mostra o que realmente importa: colocar os hospitais em funcionamento e atendendo a população.

A fórmula mágica que prometeu Ricardo Murad de construir 72 hospitais espalhados se mostrou, desde o início, uma farsa. Porque o então secretário nunca se preocupou em realmente atender a população, mas apenas em construir prédios que logo em seguida eram abandonados. Serviam apenas para fotos de políticos.

Como colocar todo esse aparato pra funcionar demanda recurso e mão-de-obra especializada, contratada de forma permanente, era preciso que o Governo do Estado se preocupasse muito mais com o atendimento do que com as “placas” de inauguração.

Era preciso destinar verbas todos os meses para esse trabalho e também para manutenção dos serviços. Como conseguir fechar essa conta, que passa de R$ 3 milhões por mês? Cortando o dinheiro da corrupção que chegava a voar de helicoptero em tenebrosas transações.

E isso acabou. Eis aí a diferença!

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.