Filho de Sarney vai servir de menino de recado de Del Nero na CBF

fernandosarney

Está em todos os sites nacionais ligados à cobertura esportiva: Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), deve ser escolhido pela direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para blindar o atual presidente Marco Polo Del Nero. Na prática, Fernando, que sempre admitiu ser o membro da CBF que menos entende de futebol, servirá como uma espécie de menino de recado de Del Nero.

Diante dos vários escândalos de corrupção e dos rumores de uma possível investigação do FBI, Del Nero precisa se ausentar da CBF. Para manter sua influência na CBF, ele escalou recentemente Fernando Sarney como possível substituto, caso decida se licenciar do cargo. Fernando teria a missão de esvaziar a CPI do Futebol no Senado e acabar com as articulações da Liga Sul-Minas-Rio.

Até agora, Fernando Sarney tem lido de pé junto à cartilha de Del Nero, e na quarta-feira, já participou da reunião com os representantes das federações estaduais na sede da CBF. Sites como o Portal Terra e Estadão destacaram a forma como está sendo essa relação entre Del Nero e Fernando.

O Portal Terra lembrou que o Filho de José Sarney já foi alvo de investigação da Polícia Federal, em 2007, na operação “Faktor”. Na época, Fernando foi investigado se estaria envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A investigação não foi adiante porque os ministros do STJ consideraram ilegais os grampos usados pela polícia para obter as provas.

Com informações do Portal Terra.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.