menos opções

Maranhão perde voos em São Luís e Barreirinhas

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (10) a suspensão de voos em nove bases regionais e sub-regionais nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. São Luís e Barreirinhas serão os hubs afetados no estado.

A companhia justificou a medida apontando o aumento significativo dos custos operacionais, alta do dólar e limitações na cadeia global de suprimentos aeronáuticos. A Azul afirmou que não pode mais sustentar operações deficitárias.

No Maranhão, as operações da subsidiária Azul Conecta enfrentavam dificuldades de ocupação há anos, registrando uma média de apenas 27%. Barreirinhas, que integra a Rota das Emoções”, será especialmente impactada, assim como Parnaíba (PI), outro destino da mesma rota, que também terá seus voos suspensos.

A Latam também suspenderá a rota São Luís (SLZ) – Teresina (THE), a partir do dia 30 de março, alegando necessidades comerciais e afirmando que não há previsão de retorno das atividades para o trecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *