
MP recomenda volta de equipe acusada de racismo aos Jogos Escolares
Uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) pode resultar na reintegração da equipe de futsal da escola Upaon-Açu aos Jogos Escolares Ludovicenses (Jel’s). O time foi desclassificado e está atualmente sob suspensão de 180 dias devido a acusações de racismo durante uma partida contra a equipe do IEMA. O promotor Lindonjonson de Sousa, da 2ª Promotoria de Justiça da Defesa da Educação, encaminhou a solicitação ao Tribunal de Justiça Desportiva Escolar (TJDE) na última quinta-feira (1).
Pais de alunos da escola particular estão protestando contra a decisão, alegando injustiça e negando qualquer comportamento racista vindo das arquibancadas do Ginásio Costa Rodrigues durante o incidente. Um dos pais afirmou que “tudo não passou de um plano ardiloso para favorecer a classificação do IEMA, que estava sendo eliminado dos jogos pela melhor equipe de futsal da nossa cidade”.
O julgamento do incidente, que ocorreu em 21 de maio, estava originalmente marcado para a última sexta-feira (2). No entanto, devido à recomendação do MP no dia anterior, foi adiado para a próxima sexta-feira (9), tendo em vista o feriado de Corpus Christi (8), que resultou em um dia facultativo. A expectativa é que o caso não seja julgado a tempo de efetivar a solicitação do Ministério Público, uma vez que os Jel’s se encerram no domingo (11).
Comentários estão desativados