O que está por trás dos bloqueios do trânsito em São Luís

KGE_0060-500x335Mais uma vez os moradores da Vila Nestor II, em Paço do Lumiar, estão sendo utilizados para o interesse de particulares. O grupo de moradores que bloqueou na manhã desta quarta-feira (2) as avenidas de acesso à região central da cidade foi instruído por Nestor da Silva Almeida, o ‘líder comunitário’ que dá nome à área ocupada. Ocorre que o objetivo de Nestor é puramente a venda de terrenos.

Como já foi revelado pelo jornalista John Cutrim em seu blog, Nestor responde a pelo menos três processos no 2º Juizado Especial Cível pela venda de um mesmo terreno para mais de uma pessoa e até mesmo por tentar vender um terreno que não lhe pertencia, onde morava uma senhora de 60 anos.

Nestor lidera a invasão da área particular em Paço do Lumiar batizada com o nome dele. O local já teve ação de reintegração de posse determinada pela Justiça maranhense. Representantes do Governo tentaram legalmente mediar uma solução e conseguiram que a desocupação fosse adiada para que as famílias tivessem tempo suficiente para deixar a área levando todas as suas coisas.

Em vez de garantir a integridade das famílias que estão na área com uma saída pacífica, Nestor permitiu que mais famílias se instalassem na área que já tem uma decisão judicial para ser desocupada e devolvida ao dono legal.

Sem se importar com o bem estar das famílias, o ‘líder comunitário’ utiliza os moradores para criar tumultos, com o bloqueio do trânsito, mesmo sabendo que o único meio de impedir a desapropriação seria o dono legal vender a área, o que o proprietário já descartou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.