
Professores da rede estadual interditam avenida em São Luís
Um grupo numeroso de professores da rede estadual de ensino interditou uma das pistas da Avenida Jerônimo de Albuquerque nesta terça-feira (28), em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão. Os professores levaram faixas e cartazes com palavras de ordem contra o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão, que também é secretário de Educação (Seduc) do estado.
Inicialmente, os grevistas tentaram acessar o Palácio Manuel Beckman, mas foram impedidos pelas equipes de segurança. Em seguida, decidiram bloquear uma das vias da avenida, dificultando o trânsito na região. Os professores buscam apoio dos parlamentares em relação às suas reivindicações.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos professores se manifestando: “Bom dia, professores e professoras. Neste momento nós estamos aqui na porta da Assembleia Legislativa, porta essa que foi fechada para os professores. Não estão permitindo que os professores acessem à galeria da Assembleia”.
Até o momento, não há previsão de que os professores serão recebidos pelos parlamentares ou declarações vindas do Governo do Maranhão.
Comentários estão desativados