Roseana se apavora com possível prisão de João Abreu
As últimas horas não foram nada tranquilas para a ex-governadora Roseana Sarney e o esposo Jorge Murad, parceiros de negócios do empresário João Abreu.
Moradores do luxuoso Edifício Murano, na Ponta da Areia, relataram a intensa movimentação nos corredores do condomínio, principalmente na madrugada, depois de anunciada a prisão do ex-chefe da Casa Civil do governo anterior.
Um deles chegou a ligar para o 190, após ouvir gritos, discussões e barulhos de louças quebrando nas paredes do apartamento de Roseana.
Aliados do clã Sarney consultados pelo blog dizem que o desespero do casal tem a ver com a possibilidade de Abreu fazer um acordo de delação premiada para se ver livre da prisão.
Roseana e o irmão de Ricardo Murad temeriam, segundo os dois parlamentares do PMDB ouvidos pelo blog, que o dono do Armazém Abreu diga para quem foi a propina repassada pelo doleiro Alberto Youssef como parte da negociação para o pagamento do precatório de R$ 134 milhões da Constran.
Em depoimento recente prestado à Polícia Civil do Maranhão, Abreu confessou que a filha do oligarca José Sarney tinha conhecimento de todo o esquema relacionado ao precatório.
Não esclareceu, no entanto, quem ficou com os R$ 3 milhões pagos pelo doleiro preso na Operação Lava Jato.
Seria esse o medo do casal Sarney/Murad?
Comentários estão desativados