
Vereador de Tuntum é denunciado por suposto pagamento de babá com dinheiro público
O vereador Renan Carvalho Bilio, de Tuntum, é alvo de uma representação do Ministério Público por supostamente utilizar o cargo público para contratar um funcionário que realizava atividades de interesse pessoal, com remuneração proveniente da Câmara Municipal de Tuntum.
Identificada como Maria Luiza Gomes da Costa, a acusada está regularmente alocada no gabinete parlamentar do vereador. Os promotores apuram se Renan agiu com má-fé ao supostamente remunerar uma babá para seu filho com recursos públicos. Se confirmado o ilícito, o Ministério Público pode instaurar um inquérito civil público para punir os envolvidos na fraude.
A representação no Ministério Público também pede o desligamento imediato da servidora, enquanto se esclarecem as suspeitas em relação à sua contratação, a restituição aos cofres públicos de quaisquer valores pagos indevidamente à referida servidora, caso se comprove que as atividades contratadas não foram devidamente exercidas e, se as irregularidades mencionadas forem comprovadas, a suspensão dos direitos políticos de Renan Carvalho.
Comentários estão desativados