“Grupos pequenos e raivosos”, diz Washington sobre autores de afastamento de Francimar

Em áudio que circula entre militantes petistas, o petista Washington Oliveira, atual secretário do Maranhão em Brasília, ironizou a decisão da Executiva Estadual do PT do Maranhão que afastou Francimar Melo da presidência do partido e impugnou sua candidatura à reeleição. Segundo ele, a medida foi tomada por “grupos pequenos e raivosos” que, diante de uma iminente derrota no Processo de Eleição Direta (PED), estariam tentando desestabilizar o partido.
Oliveira, aliado de Melo e integrante da corrente Articulação Petista, classificou a resolução como “sem validade” e disse que o Diretório Nacional deverá “jogar na lata do lixo” a decisão. “Vamos para cima, ganhar esse PED com larga margem de diferença para acabar com esses grupos que só servem para dividir e desmoralizar o PT”, afirmou.
A Executiva Estadual afastou Francimar por 10 votos a 5 e uma abstenção, após recurso protocolado pelo militante Genilson Alves, que o acusa de abuso de poder político e econômico no processo interno. A chapa Articulação Petista também foi atingida. Francimar e aliados afirmam que recorrerão à instância nacional do partido, que já iniciou a análise do caso. As eleições internas do PT estão marcadas para o início de julho.
Comentários estão desativados
2 respostas para ““Grupos pequenos e raivosos”, diz Washington sobre autores de afastamento de Francimar”
Acho válido a impugnação!! Esse atual presidente do PT Ma, nada fez pelo partido em 4 anos de mandato, aliás fez foi arrasar com o partido, pois só delega a interesse particular, as benefices…o atual presidente do PT MA, só derrocou o partido e o entregou de bandeja aos partidos contrários aos interesses do PT. Aonde já se viu PL aliado ao PT? aqui no Maranhão tem, com o presidente do PT. Chega! Vamos renovar e qualificar o PT MA, chega de interesse particular e falácias.
A história do PT mais uma vez jogada na lata do lixo. Os diretórios Nacional e estadual precisam responder com vigor e dá uma resposta contundente a esse grupo dinista/camalaeônico, que visa os seus interesses próprios. Esse grupo que diz que a prioridade é Lula atua nos bastidores, na verdade, para impor a candidatura de Felipe Camarão ao governo do Maranhão. Candidatura que não agrega na ao PT e muitos menos a reeleição de Lula.