
Vazamentos de imagens do Mateus acrescentam novos elementos à crise entre Mical e Camarão
O escândalo envolvendo os prints de supostas mensagens atribuídas ao vice-governador Felipe Camarão, com ataques à deputada estadual Mical Damasceno, ganhou novos contornos nesta segunda-feira (26).
Ao longo do dia, imagens das câmeras de segurança do Mateus Supermercados circularam por parte da imprensa local, mostrando o que seria um encontro entre o ex-prefeito de Urbano Santos, Alcenir Santana, e o blogueiro Victor Landim, suposto interlocutor de Camarão nas mensagens vazadas.
Atualmente, Alcenir ocupa um cargo na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. O assessor divulgou nota repudiando a situação e questionando a obtenção das imagens do circuito interno, classificando o episódio como um “quartel-general de espionagem”.
“Grave, muito grave, é que, pelo teor da matéria, parece haver um verdadeiro ‘quartel-general’ de espionagem em operação na capital maranhense. A mando de quem estavam me seguindo? Ou a mando de quem vigiavam o jornalista? Do que têm medo? Quem estaria ameaçando a vida do jornalista, como se comenta?”, questionou Santana.
Imagens do circuito interno do Mateus Supermercados não costumam ser facilmente disponibilizadas. Em diversos casos de colisão de veículos no estacionamento das lojas, por exemplo, as vítimas frequentemente ouvem dos gerentes que a liberação dos registros só ocorre mediante determinação judicial.
Comentários estão desativados