Ivan Júnior aponta Dino como um dos responsáveis pela desigualdade econômica do Maranhão

abandono

Em audiência pública realizada na quinta-feira (18) na Câmara Municipal de São Luís, o ex-deputado federal Ivan Júnior denunciou o estado de abandono das feiras e mercados da capital. Segundo ele, a situação é resultado direto da desigualdade econômica no Maranhão e de medidas adotadas nos governos comunistas de Flávio Dino.

O ex-parlamentar citou o decreto nº 31.287/2015, editado por Dino, que estabeleceu alíquota diferenciada de ICMS: grandes empresas com faturamento acima de R$ 100 milhões passaram a pagar 2%, enquanto comerciantes e feirantes continuaram com a taxa de 18%. “Isso criou uma disparidade impossível de concorrer. Hoje temos uma grande rede de supermercados em detrimento do aniquilamento das feiras e mercados de São Luís”, declarou.

Ivan Júnior afirmou que todas as 28 feiras da cidade estão em situação precária e defendeu que a solução passa pela ação política. “A Feira do Anjo da Guarda, como as demais de São Luís, nunca foi prioridade dos governos. Se não ocuparmos esse espaço, nada vai mudar”, disse.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Ivan Júnior aponta Dino como um dos responsáveis pela desigualdade econômica do Maranhão”

  1. Luis Alberto Saldanha Trovao disse:

    Esse cara, um mero desconhecido, um tal de Ivan Júnior é uma piada. Quer aparecer às custas do ministro Flávio Dino, só muito óleo de peroba nele.