Josimar volta a depor ao STF em caso ligado a emendas
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho será ouvido nesta quinta-feira (25) pelo STF em novo depoimento autorizado pelo ministro relator Cristiano Zanin, no caso envolvendo suposta propina em emendas destinadas ao município de São José de Ribamar. O parlamentar havia permanecido em silêncio na primeira audiência de instrução, em agosto, quando ele e o também deputado Pastor Gil foram chamados a depor no processo que apura as denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PGR acusa os dois deputados, mais o então parlamentar Bosco Costa (SE), de negociarem propina em recursos enviados para a cidade balneária. Maranhãozinho justificou o silêncio inicial alegando que sua defesa não havia tido acesso integral às mensagens usadas na denúncia.
Após a liberação de parte do material, Josimar solicitou um novo depoimento, que será colhido pelo juiz instrutor Lucas Sales da Costa.
Nesta semana, Zanin indeferiu novo pedido da defesa para acesso a outras mensagens. O ministro destacou que todos os requerimentos de requisição de mídias à Polícia Federal já haviam sido deferidos e que o conteúdo necessário ao exercício da ampla defesa e do contraditório está disponível nos autos.
Comentários estão desativados