Xandão exonera Marcus Brandão pela segunda vez na mesma semana
O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (13) a suspensão imediata da nomeação de Marcus Brandão para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos do governo de Carlos Brandão (PSB).
Moraes vedou, ainda, a nomeação de Marcus Brandão para qualquer cargo ou função pública no âmbito dos três poderes do estado do Maranhão.
“Comunicado sobre a decisão proferida por esta CORTE, o Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, nomeou, no claro intuito de burlar a decisão proferida por esta CORTE, MARCOS BARBOSA BRANDÃO Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Legislativos, conforme se infere do Ato publicado no Diário Oficial do Estado daquela mesma data”, diz o relator da medida cautelar impetrada pelo Solidariedade que originou a decisão.
No ofício, o ministro do STF ainda faz um alerta: “A repetição de nomeações com flagrante desvio de finalidade, em tese, pode caracterizar improbidade administrativa”.
Marcus havia sido nomeado para o cargo na quinta-feira (12), após deixar a diretoria de Relações Institucionais da Alema também por determinação do ministro do STF, em decisão proferida na segunda-feira (9).
Comentários estão desativados
3 respostas para “Xandão exonera Marcus Brandão pela segunda vez na mesma semana”
E só o governador Brandão fazer concurso e deixar de nomear familiares da mesma árvore genealógica….É simplis, mais racional, mais inteligente…
Estamos no absolutismo judicial em que a lei é Alexandre de Moraes.
Não vale o estado de direito e nem tampouco a jurisprudência do próprio STF.
E a “coincidência” que torna o caso mais vergonhoso 🙈(escandaloso) é que essas decisões favorecem o grupo politico de Flávio Dino.
No Maranhão, não se viu uma perseguição a adversário político, dessa forma, nem nos tempos da oligarquia Sarney.
Tá feio 🙈🙈 e estejam certos que a sociedade vai reagir e corrigir essa maldade nas urnas em 2026.
Ou Brandão rompe ou será massacrado e passará para a história política do MA como um Governador fraco e medroso. É hora de romper Carlos Brandão e trabalhar o seu candidato a Governador. N há mais o que pensar e nem recuar; É guerra.